‘Nunca fui rebaixado e não quero ser’, assegura Neto

27 de nov. de 2012

Lateral cumpriu suspensão no empatem com o Náutico e volta ao time para a partida contra o Atlético-GO.

lateral Neto bahia (Foto: Jayme Brandão / Globoesporte.com)Neto afirmou que time está focado para escapar da
degola (Foto: Jayme Brandão / Globoesporte.com)
As chances do Bahia cair de divisão são pequenas, mas suficientes para preocupar o elenco tricolor. Na 16ª colocação com 44 pontos, o time treinado por Jorginho enfrenta o Atlético-GO no próximo domingo, no Serra Dourada, precisando apenas de um empate para se manter na elite do futebol nacional. Em situação delicada, os jogadores da equipe baiana pregam atenção máxima para a última partida do ano. No Fazendão, a regra é a de entrar em campo com a faca entre os dentes para não dar qualquer chance ao azar.
- Não penso na possibilidade do Bahia não ficar na primeira divisão. Sei que temos que ter atenção, porque existe esse risco. Mas só depende da gente continuar na Série A. Nosso time sabe a importância do próximo jogo e precisamos de qualquer jeito de um resultado positivo – disse o lateral Neto, que está de volta ao time comandado por Jorginho após cumprir suspensão e desfalcar o Tricolor no empate em 1 a 1 com o Náutico, no último final de semana.
Segundo cálculos do matemático Oswald de Souza, o risco do Bahia acabar a temporada na Série B são de 15%. O Sport, único time do Z-4 que ainda pode escapar da degola, tem 80% de chances de ser rebaixado. Para fazer com que a teoria dos números corresponda à prática dos campos, Neto ressalta que é preciso muito empenho. O Bahia tem que entrar em campo focado para conquistar o que for preciso para permanecer na Série A.
- Nunca fui rebaixado e não quero ser nunca na minha vida. Nossos torcedores têm que acreditar na gente. Eles têm que ter esperança e pensamento positivo. Domingo vamos conseguir uma vitória – assegurou o ala.
Além de concentração total, Neto disse que é preciso cuidado redobrado e equilíbrio para conseguir sair do Serra Dourada com um bom resultado. Para o lateral, o Bahia não pode se atirar ao ataque de forma desesperada, assim como não deve permanecer recuado para garantir o empate.
- Não tem equipe boba no futebol. Sabemos que não podemos tomar gols, mas não vamos ficar só na defesa. Vamos fazer nossa parte primeiro e se tiver oportunidades marcar gols – comentou Neto.
Para o jogo contra o Atlético-GO, o Bahia não contará com seu principal atacante. Souza se machucou no último final de semana e acabou vetado pelo departamento médico do clube. Apesar de desfalcar o Tricolor, o artilheiro do time na Serie A viaja para Goiânia com a missão de passar apoio moral ao elenco baiano.

 

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Por Dentro Do Jogo - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger