Bahia assina contrato para jogar na Fonte Nova em 2013

28 de nov. de 2012

Acordo entre o clube e a concessionária responsável pelo estádio será firmado na manhã de quinta-feira.

Estádio já possui 80% de avanço físico nas obras
(Foto: Divulgação/Nilton Souza)
Obras de construção da Fonte Nova (Foto: Divulgação/Nilton Souza) O filho pródigo está de volta ao estádio que sempre foi sua casa. Nesta quarta-feira, a diretoria do Bahia anunciou que assinará contrato com a concessionária responsável pela administração da Fonte Nova para mandar jogos na arena a partir do próximo ano.
O acordo entre clube e concessionária será firmado na manhã de quinta-feira, às 9h. Após a assinatura do contrato, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, apresentará a proposta de voltar a jogar na Fonte Nova para o conselho deliberativo, que aprovará ou não o retorno ao estádio. Em 2010, o Tricolor assinou um memorando de entendimentos no qual declarou interesse em mandar jogos na arena construída para a Copa de 2014.
Com a assinatura do acordo, o Bahia se junta ao Vitória na lista de times que terão a Fonte Nova como casa a partir de 2013. No início desta semana, o presidente rubro-negro, Alexi Portela, confirmou que já firmou um acordo com a concessionária para mandar quatro partidas experimentais no estádio.
Atualmente, as obras da Fonte Nova possuem 80% de avanço físico. A etapa de içamento dos cabos da cobertura já foi concluída e a escavação para preparação do plantio do gramado foi iniciada. A etapa de instalações elétricas, hidráulicas, TI e elevadores já passa dos 72% de conclusão, enquanto o andamento dos acabamentos avança em 81% para pisos e 54% para revestimentos. A instalação dos assentos do estádio está prevista para ocorrer a partir do começo dezembro. Em março, a Fonte Nova deve ser inaugurada.
Antiga casa
Inaugurada em 1951, a Fonte Nova foi adotada como casa pelo Tricolor e serviu de palco para momentos históricos, como as campanhas para os dois títulos nacionais e os primeiros jogos da equipe baiana na Copa Libertadores da América.
Marcelo Guimarães Filho Fonte Nova (Foto: Divulgação / Arena Fonte Nova)Marcelo Guimarães Filho visitou a Fonte Nova (Foto: Divulgação / Arena Fonte Nova)
A última partida do Tricolor no estádio foi no dia 25 de novembro de 2007. Após dois anos na Terceira Divisão do futebol brasileiro, o Bahia estava a um empate de conseguir o acesso para a Série B. Os 60 mil ingressos colocados à venda se esgotaram pelo menos um dia antes da partida.
Dentro de campo, o Bahia empatou com o Vila Nova e conseguiu o acesso para a Segunda Divisão do ano seguinte. Nas arquibancadas, o drama. Aos 35 minutos do segundo tempo, parte de um dos degraus do anel superior do estádio cedeu e sete torcedores morreram.
A tragédia marcou a interdição da antiga arena, que acabou demolida no dia 29 de agosto de 2010. Dias depois, as obras de reconstrução do estádio foram iniciadas, com aproveitamento do concreto da velha Fonte Nova para criação de um moderno estádio que receberá jogos de uma das competições mais importantes do planeta.

 

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Por Dentro Do Jogo - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger