Na berlinda: Permanência de Ricardo Silva no Vitória fica por um fio

27 de nov. de 2012

Segundo o presidente do clube, o novo treinador é quem decidirá se Ricardo Silva continuará trabalhando no grupo profissional rubro-negro.

Ricardo Silva conversa com Marquinhos em treino do Vitória (Foto: Divulgação/EC Vitória)Ricardo Silva pode deixar o Vitória na próxima
temporada (Foto: Divulgação/EC Vitória)
O prestígio no cargo de auxiliar técnico ficou no passado. Promovido a treinador em outubro e afastado da função duas semanas depois, Ricardo Silva está por um fio no Vitória. A permanência do antigo homem de confiança da direção baiana depende da escolha do técnico que comandará o time na próxima temporada. De acordo com o presidente do clube, Alexi Portela, o novo treinador é quem decidirá se Ricardo Silva continuará trabalhando no grupo profissional rubro-negro.
- Antes de definir a situação do Ricardo Silva, vamos definir o treinador que assumirá o time em 2013. Depois disso é que vamos conversar e ver quem o técnico quer na comissão – disse Alexi Portela.
Funcionário do Vitória desde 1999, Ricardo Silva já foi efetivado como treinador da equipe rubro-negra em cinco oportunidades. A última delas foi quando assumiu o lugar deixado por Paulo César Carpegiani. Após três jogos, no entanto, ele acabou dispensado do cargo. Na época, a diretoria decidiu contratar Paulo César Gusmão, que optou por não trabalhar com o auxiliar técnico efetivo do clube.
Por conta da decisão de PC Gusmão, Ricardo Silva teve as férias antecipadas. Na apresentação, o treinador explicou o motivo pelo qual preferiu comandar o Vitória sem conselhos de alguém que já estava acostumado com a rotina do clube.
- Aqui não é clube de amigos, é clube de profissionais. Se eu quisesse ter um emprego fixo, continuaria com o Vanderlei (Luxemburgo), de quem era auxiliar. Sempre quis desafios na minha carreira. E não tem problema em trabalhar sem o auxiliar do clube. Às vezes a gente pega um membro da comissão técnica que tem problema com algum jogador e ele pode te passar uma informação que é mais de cunho pessoal do que técnico. Tenho vários jogadores que trabalharam comigo em outros clubes e isso é de mais valia. Afinal, são os jogadores que vão entrar em campo para dar o resultado ao Vitória - pontuou.
PC Gusmão é a primeira opção de treinador do Vitória para a temporada 2013. Caso o técnico renove com o time baiano, Ricardo Silva pode ficar sem espaço no Vitória. Uma das opções para que o auxiliar não saia do clube é a de torná-lo técnico das divisões de base. Outra alternativa é a de empestá-lo ao Botafogo-BA, time com o qual o Rubro-Negro terá uma parceria a partir da próxima temporada.

 

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Por Dentro Do Jogo - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger