Wellington Silva obtém liberação na Justiça para deixar o Fla em janeiro

28 de dez. de 2012


wellington silva Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Wellington Silva está livre para assinar contrato com o Fluminense depois do dia 31 de dezembro, data do fim do contrato de empréstimo com o Flamengo. O advogado Paulo Reis, que representa o jogador, cassou nesta sexta-feira a liminar conseguida pelo Rubro-Negro na Justiça do Trabalho, semana passada. Desta forma, o lateral-direito poderá oficializar o acerto com o Tricolor na virada do ano.
O Fluminense não vai anunciar o reforço oficialmente neste ano. Assim que o vínculo entre Wellington e o Flamengo acabar, o Tricolor acionará o Resende, realizará o pagamento e finalizará o compromisso com o lateral, que vai até o fim de 2015. O Grêmio também fez proposta, mas ela foi recusada. O Internacional foi outro clube que demonstrou interesse em contratar Wellington, mas quando foi ao mercado, tomou ciência do acerto com o Flu, que vai pagar cerca de R$ 80 mil por mês.
Nesta sexta, o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, que comunicou sua saída do clube no fim deste mês, deu sua versão sobre o caso. O ex-jogador contou que Wellington deu sua palavra a ele, mas depois sumiu, já que considerou a oferta do Fluminense mais interessante.

Dono de 16% dos direitos econômicos do atleta, o Flamengo notificou o Resende e avisou que exerceria a prioridade na compra de mais 34% por R$ 1 milhão junto ao Resende. No entanto, não obteve resposta positiva.
O jogador não quer jogar no Flamengo, então passa a não nos interessar. Deu a palavra ao Zinho, mas deixou o Zinho esperando"
Paulo Pelaipe, diretor do Flamengo
O Fluminense, por sua vez, abriu negociação com Léo Rabello, empresário que disse ter a representação do jogador, e com o Resende. No entanto, um segundo empresário, Marcos Marinho (empresário do grupo For Winner), diz que também é responsável pela carreira de Wellington Silva. Antes do jogo contra o Botafogo, no dia 1º de dezembro, pela última rodada do Brasileirão, Wellington Silva apresentou a Zinho uma terceira pessoa, que também seria responsável por conduzir sua carreira. O imbróglio gerou dúvidas e atrapalhou as tentativas do Flamengo de exercer seu direito.

- O Flamengo, se quiser, pode exercer a compra. Seriam cinco parcelas, a primeira vencendo em janeiro. Passei ao Pelaipe, que é quem vai conduzir o caso. Se ele pagar, exerce, e fica com 50% do jogador. Wellington não quis ficar mais no Flamengo, é um direito que ele tem. Mas não foi verdadeiro – comentou Zinho.

Novo diretor executivo do Flamengo, Paulo Pelaipe disse que o clube perdeu o interesse em Wellington Silva. O lateral, inclusive, enviou uma carta ao clube na semana passada em que deixou clara a vontade de sair.

- O jogador não quer jogar no Flamengo, então passa a não nos interessar mais. Deu a palavra ao Zinho, mas deixou o Zinho esperando – comentou Pelaipe.
Fonte: Globo Esporte
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Por Dentro Do Jogo - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger