Pai de Neymar vê Barça como clube ideal para filho, mas apenas em 2014

28 de dez. de 2012

Neymar da Silva revela a site espanhol a vontade do atacante de sair no futuro, mas vê filho jogando em prol do futebol arte no Brasil no momento.

A popularidade de Neymar não se restringe mais às fronteiras brasileiras. Sonho de diversos clubes da Europa e considerado o melhor jogador sul-americano do ano, o atacante ganhou mais um destaque no site esportivo espanhol “Sport.es”, que publicou uma entrevista com o pai do jogador do Santos e o seu gestor de carreira, Eduardo Musa. Os dois deixam claro que é desejo do jogador ir para um grande clube europeu (Neymar da Silva chega a apontar o Barcelona como destino ideal), mas veem na sua permanência em solo brasileiro uma chance de resgatar o valor do futebol nacional.
- Sim, esse é o seu desejo (sair do Brasil). Assim ele fará em 2014. Por isso, reduzimos o contrato de 2015 para 2014, para que possa ir, porém até o Mundial ele vai dar a oportunidade ao futebol brasileiro de se levantar. Ele fica pelo suporte de alguns patrocinadores que entraram e disseram: ‘Neymar não pode sair, tem que ficar no Brasil, pois quanto mais tempo ele ficar melhor será para o Brasil’ – falou o pai.
Pai do Neymar (Foto: Reprodução / Sport.ES)Pai
É assim que as pessoas próximas ao camisa 11 do Santos e da seleção brasileira o enxergam: um salvador do futebol arte. Porém, durante a entrevista o próprio pai pede paciência e explica que ainda se trata de um jovem de 20 anos, que ainda tem muito para amadurecer. As investidas de Real Madrid e Barcelona também são lembradas durante a conversa com o repórter espanhol.
Confira a entrevista na íntegra:
Está em busca da volta da cultura futebolística que sempre tivemos e que perdemos"
Pai de Neymar
Relação do Brasil com Neymar
Temos que pensar que hoje, no Brasil, Neymar não é apenas futebol, também representa um fator cultural. Está em busca da volta da cultura futebolística que sempre tivemos e que perdemos. Graças a ele, as pessoas e a imprensa estão pedindo novamente um futebol mais atrevido e mais criativo. É algo parecido com o que acontece com o Barcelona.
Barcelona
O Barcelona tem maravilhado, não por conquistar muitos títulos, mas sim por como joga. Eles mostram ao mundo um estilo, uma forma de jogar que era muito brasileira, mas que já não praticávamos. Com Neymar acontece o mesmo em nosso país, é uma esperança para todos.
Como Neymar continua no país
Ele está com o suporte de alguns patrocinadores que entraram e disseram: ‘Neymar não pode sair, tem que ficar no Brasil, pois quanto mais tempo ele ficar melhor será para o Brasil’
Europa
Sim, esse é o seu desejo. Assim ele fará em 2014. Por isso, reduzimos o contrato de 2015 para 2014, para que possa ir. Porém, até o Mundial ele vai dar a oportunidade ao futebol brasileiro de se levantar.
Neymar após o Prêmio Brasileirão 2012 (Foto: Vanessa Carvalho / Ag. Estado)
Apesar da derrota na Libertadores, foi um bom ano, como comprovam os títulos individuais. É claro que há a opção de sair do clube. Há essa possibilidade, se o amanhã o Neymar não estiver feliz em Santos, ele pode sair. Para isso existem os períodos de transferências. Temos que esperar. Nós não podemos prever o que vai acontecer. Os assuntos esportivos vão prevalecer em uma escolha de um futuro clube. Pode ter certeza disso. Isso é um tema muito relevante.
Dinheiro x Carreira
Neymar é diferente dos outros. Com 13 anos, o então presidente do Santos Marcelo Teixeira, deu um milhão de reais para ele não ir para o Real Madrid. Isso nunca aconteceu antes no Brasil. E, agora, Neymar vai ser o primeiro a sair e já ter a sua independência financeira garantida. Neymar quebrou a dinâmica de jogadores brasileiros que saíram para encontrar a melhor proposta financeira, independentemente da sua posição pessoal. Não dissemos "não, obrigado" ao Real Madrid para ir onde há mais dinheiro agora. O que estamos oferecendo aos grandes clubes europeus é: "vai chegar um cara que não pensa em seu dinheiro, mas apenas em jogar futebol". É claro que temos nossas preferências. Sabemos exatamente em que clubes Neymar se encaixa e o que vai ser bom para ele profissionalmente. Estamos trabalhando nisso. No Brasil há uma unanimidade, todos apontam para o Barça como seu melhor destino.
O futebol do Barcelona é semelhante ao de Neymar"
Pai de Neymar
Melhor destino para o futuro
Fico me perguntando isso (sobre qual o melhor destino para Neymar). Bem, no Barça, é claro. O futebol do Barcelona é semelhante ao de Neymar, certo? Barça faz gols de dentro da área, como Neymar. Mas temos que esperar. O Barça pode não querer tê-lo em 2014. Como eu posso dizer agora que Neymar quer ir para o Barcelona? O Barcelona também não pode dizer nada, porque você pode chegar em 2014 e, em seguida, não querer mais. Melhor para todo mundo é ficar quieto.
Negociações
Claro que nós conversamos. Acha que também não falamos com o Real Madrid? Temos amigos lá. O representante de Neymar, Wagner Ribeiro, é um grande amigo de Florentino. Eu também tenho amigos que estão em Barcelona.
Neymar, Argentina e Brasil (Foto: Mowa Press)
Neymar não ignora que o Barcelona tem histórico de brasileiros. Não podemos ser hipócritas. Neymar tem seus ídolos e é normal querer ter sucesso onde Romário e Ronaldo jogaram. Isso não pode ser negado. A família opina, mas a palavra final será sempre de Neymar, não minha como pai.
Neymar ainda não é um Messi ou um Cristiano Ronaldo, mas vai atingir o nível dos grandes jogadores"
Autor
Planos de jogar até os 35 anos
Se Neymar sair antes de 2014, será mais um salto em sua vida. Neymar nunca jogou em sua categoria natural, chegou à equipe principal e em menos de um ano já era o melhor. Fez o mesmo na Seleção. Nós não podemos cometer os mesmo erros que os outros. Neymar precisa crescer e amadurecer. Por que não pode ter uma carreira de sucesso progredindo naturalmente? Muitos eram muito jovens quando saíram. O que Neymar ama é jogar futebol. Vamos fazer todo o possível para ele jogar até os 35 anos de idade. Pode haver alterações em nosso planejamento? Sim, é provável que isso aconteça? Não. Mas não é definitivo.
Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo
Neymar ainda não é um Messi ou um Cristiano Ronaldo, mas vai atingir o nível dos grandes jogadores. O que temos que fazer? Cuidar dele. Neymar não tem a idade desses grandes jogadores. Ele tem que entender que ele é um cara de 20 anos, carregando um clube, um país atrás dele e tem suas obrigações. Então o meu trabalho, e da equipe que trabalha comigo, é dar liberdade para ele só pensar em jogar futebol. Nós conversamos sobre tudo. Ele gosta do Xavi, Messi, Cristiano Ronaldo. Mas hoje, Neymar ainda está na posição de fã. Não é um herói. Talvez ele já seja no Brasil, mas não se parece com um.
Neymar inauguração quadra (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
 

 

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Por Dentro Do Jogo - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger