De saída do Santos, Bruno Rodrigo define futuro na próxima semana

29 de dez. de 2012


Bruno Rodrigo, Santos (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)

Bruno Rodrigo está de saída do Santos. O contrato do zagueiro de 27 anos com o Peixe se encerra na próxima segunda-feira e não será renovado. O Alvinegro tinha interesse na manutenção do defensor, mas a prioridade do jogador foi aguardar propostas que o dessem a sequência de jogos que teve no segundo semestre de 2012, quando assumiu o posto de titular na vaga do capitão Edu Dracena - que rompeu o ligamento do joelho esquerdo em julho. Com o retorno de Dracena, Bruno Rodrigo voltaria ao banco de reservas.

- Eles (Santos) entenderam que essa era a possibilidade do jogador ter uma sequência. Não avançamos (na renovação) porque pedimos ao Santos para aguardar, pois tínhamos algumas possibilidades de fora, que poderiam se tornar propostas oficiais. Sempre jogamos muito aberto com o Santos - explicou o agente do zagueiro, Bruno Paiva, que pretende decidir a situação do atleta na primeira semana de janeiro.

De acordo com o empresário, três clubes do Brasil estão interessados em Bruno Rodrigo. Paiva não entrou em detalhes sobre as equipes, mas uma delas é o Flamengo. No começo do mês, o defensor foi indicado ao Rubro-Negro pelo técnico Dorival Júnior, que o comandou no Santos em 2010, ano que chegou à Vila Belmiro, oriundo da Portuguesa. O zagueiro, inclusive, manifestou interesse em trabalhar novamente com o treinador.

Em três temporadas pelo Santos, Bruno Rodrigo foi a campo 79 vezes. Logo no começo de sua passagem pelo Alvinegro, o zagueiro sofreu com uma hérnia de disco e um trauma na coluna cervical. Em 2012, por conta da lesão de Edu Dracena, virou titular ao lado de Durval e atuou em 46 oportunidades, marcando cinco gols - alguns decisivos, como o que garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, no primeiro turno do Brasileirão, e o tento que assegurou o título da Recopa Sul-Americana, no 2 a 0 aplicado na Universidad de Chile.

- O Santos foi importantíssimo para o Bruno. Ele já vinha muito bem na Portuguesa, em um período no qual diversos clubes grandes também tentaram contratá-lo. Infelizmente, aquela contusão que ele sofreu no começo atrapalhou, e ele não teve uma sequência. Foi uma lesão delicada, que tinha de ser muito bem cuidado.

Quando teve oportunidade, ele foi bem. Jogou as duas partidas do Mundial (de Clubes, em 2011), emplacou seleção da rodada várias vezes em 2012. Foi uma experiência importante - destacou Paiva.
Sem Bruno Rodrigo, o Santos conta ainda com outras cinco opções para a zaga: Edu Dracena, Durval, David Braz (que pode ser envolvido em alguma negociação), Gustavo Henrique e Neto - este último trazido do Guarani no final do ano.

Fonte: Globo Esporte
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Por Dentro Do Jogo - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger