Cortado da Seleção Sub-20, Willie vai passar por cirurgia no coração

18 de dez. de 2012

Exame confirmou, nesta manhã, arritmia cardíaca no jogador do Vitória.

willie, meia do vitoria (Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória/Divulgação) Depois de ser cortado da Seleção Brasileira Sub-20 por problemas médicos, o atacante do Vitória Willie vai precisar passar por uma cirurgia no coração. Na manhã desta terça-feira, foi confirmado o diagnóstico de arritmia cardíaca no jogador, que apresentou alterações no eletrocardiograma realizado pela comissão médica da Seleção.
A operação, considerada um procedimento simples, será realizada na próxima quarta. Segundo os médicos, a previsão de recuperação é de um a dois meses.
- Eu tinha acabado de fazer o exame na Seleção Brasileira e deu uma alteração. Fiz esse mesmo exame no início do ano, no Vitória, e não deu nenhuma alteração. Essa manhã, os médicos confirmaram o problema. Me disseram que vou ter que fazer uma cirurgia simples, pouca coisa. Dependendo da recuperação, devo voltar dentro de um ou dois meses - afirmou o jogador, que deve passar por novos exames nesta quarta-feira.
Desta forma, Willie está fora da pré-temporada do Vitória e dificilmente participará da primeira fase da Copa do Nordeste, que será iniciada no dia 20 de janeiro.
Promovido ao elenco profissional no segundo semestre deste ano, Willie participou ativamente da campanha que levou o Vitória de volta à Primeira Divisão do futebol brasileiro. O jogador disputou 22 partidas pela Série B e marcou quatro gols. Ao final da competição, o atacante foi reincorporado ao grupo juvenil para reforçar o time na Copa do Brasil Sub-20, mas acabou afastado pelo técnico Carlos Amadeu por conta de problemas disciplinares.
Distúrbio elétrico do coração
Segundo Ivan Carillo Pinto, médico-chefe do Vitória, Willie apresentou um distúrbio elétrico no coração. Como se trata de um atleta, a jovem promessa rubro-negra precisará passar por cirurgia para corrigir o problema e impedir qualquer complicação futura.
- O Willie apresentou uma arritmia cardíaca assintomática. É um pequeno distúrbio elétrico do coração. Se ele não fosse um jogador de futebol, poderia levar uma vida normal. Mas ele está exposto a grandes esforços físicos e por isso precisará passar por cirurgia. Vamos fazer uma pequena cirurgia no Willie para corrigir o problema – disse o médico rubro-negro.
Ivan Carillo ressaltou que essa não é a primeira vez que um jogador do Vitória é submetido a uma cirurgia cardíaca. Somente nas divisões de base do clube, outros três atletas passaram por procedimento semelhante ao que será realizado em Willie.
- Já fizemos cirurgias parecidas em outros jogadores da base do Vitória. Somente na base, outros três meninos fizeram esse procedimento. É um problema que pode surgir de repente. No caso do Willie, só foi diagnosticado no Rio, durante o exame na Seleção Brasileira Sub-20. Mas ele sempre fez exames no Vitória. Nunca reclamou de taquicardia ou palpitação, e a arritmia só apareceu agora – esclareceu.
O período mínimo de recuperação é de 30 dias. Após esse prazo, Willie fará uma bateria de testes para garantir que o problema já não existe mais.
Nota oficial
O Vitória emitiu, na tarde desta quinta-feira, uma nota oficial sobre o caso. O clube informa que o procedimento será realizado na próxima quarta-feira, sob o comando do Dr. Maurício Lira. Confira a nota:
"O atleta Willie é portador de uma 'arritmia cardíaca assintomática' (não tem palpitação e nem desmaio), constatada através do exame específico realizado nesta terça-feira, pela manhã, no Hospital Santa Izabel.
Willie será submetido a uma 'ablação cirúrgica do defeito elétrico profilático e curativa' na próxima quarta-feira com o Dr. Maurício Lira, especialista em arritmia cardíaca.
'Se fosse um paciente normal não havia necessidade da ablação. Por ser um atleta é que será feita a ablação profilática e curativa', explica o Dr. Ivan Carilo Pinto, médico chefe do EC Vitória"

Fonte: http://globoesporte.globo.com/ba/

 

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Por Dentro Do Jogo - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger